Serviços

A clínica tem ao seu dispor diferentes técnicas de Medicina Tradicional Chinesa que podem ajudar no seu problema.

MASSAGEM TUI NA

A Massagem Tui Na é uma técnica da Medicina Chinesa, que tem como objectivo dispersar, tonificar e harmonizar a energia e o sangue de um meridiano, órgão ou região, desbloqueando, retirando tensões, relaxando e reequilibrando as energias yin e yang do corpo.

A Massagem Tui Na, como massagem terapêutica pode ser utilizada como substituto da acupunctura em crianças ou em pacientes com dificuldade em submeterem-se ao tratamento com agulhas.

ACUPUNCTURA

Na sessão de Acupunctura são colocadas agulhas muito finas, descartáveis em pontos específicos dos meridianos energéticos relacionados com o sistema ou sistemas que se pretendem tratar.

Em cada sessão de Acupunctura, as agulhas podem ser manipuladas segundo técnicas e com duração variáveis, de acordo com o objectivo da terapia.

O objectivo do tratamento de Acupunctura é a regularização do Qi que circula através do meridiano associado ao problema ou disfunção em causa, restabelecendo o fluxo, o bem-estar e a saúde do paciente.

MOXABUSTÃO

Na Moxabustão, uma espécie de acupunctura térmica, é aplicado calor aos pontos de acupunctura, obtido através da combustão de "lã" de moxa, proveniente das folhas de uma planta medicinal - artemisia vulgaris.

A Moxabustão tem grande aplicação no tratamento de Doenças Crónicas nos casos de frio, fadiga ou mesmo anorexia.

Um exemplo, entre muitos outros, de aplicação de moxabustão com resultados surpreendentes é o caso de ciática em que são obtidas melhorias muito significativas logo após as primeiras sessões.

Ventosas


A Ventosaterapia é utilizada no Oriente há milhares de anos e a sua aplicação, além de favorecer a limpeza corporal, actuando nas trocas gasosas do impuro para o puro, elimina a toxidade que afecta o organismo, regula o PH sanguíneo e traz um efeito reflexo quando aplicada nos pontos ou meridianos de Acupuntura. O tratamento por ventosa consiste em trazer as células doentes do sangue, do interior do corpo para a superfície, por fortes absorções, recuperando as células doentes. Com o vácuo e a absorção na superfície do corpo, que abrem os vasos capilares e os poros, as toxinas são retiradas, ocorrem troca de gases, oxigenação do sangue, e a circulação sanguínea é activada. É, basicamente uma técnica de sucção através de uma campânula de vidro que produz um vácuo de determinadas regiões do corpo. 

© 2016 Bernardo Casal Ribeiro, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora